Mas porque Almas Castelos? Eu conheci algumas. São pessoas cujas almas se parecem com um castelo. São fortes e combativas, contendo no seu interior inúmeras salas, cada qual com sua particularidade e sua maravilha. Conversar, ouvir uma história... é como passear pelas salas de sua alma, de seu castelo. Cada sala uma história, cada conversa uma sala. São pessoas de fé flamejante que, por sua palavra, levam ao próximo: fé, esperança e caridade. São verdadeiras fortalezas como os muros de um Castelo contra a crise moral e as tendências desordenadas do mundo moderno. Quando encontramos essas pessoas, percebemos que conhecer sua alma, seu interior, é o mesmo que visitar um castelo com suas inúmeras salas. São pessoas que voam para a região mais alta do pensamento e se elevam como uma águia, admirando os horizontes e o sol... Vivem na grandeza das montanhas rochosas onde os ventos são para os heróis... Eu conheci algumas dessas águias do pensamento. Foram meus professores e mestres, meus avós e sobretudo meus Pais que enriqueceram minha juventude e me deram a devida formação Católica Apostolica Romana através das mais belas histórias.

A arte de contar histórias está sumindo, infelizmente.

O contador de histórias sempre ocupou um lugar muito importante em outras épocas.

As famílias não têm mais a união de outrora, as conversas entre amigos se tornaram banais. Contar histórias: Une as famílias, anima uma conversa, torna a aula agradável, reata as conversas entre pais e filhos, dá sabedoria aos adultos, torna um jantar interessante, aguça a inteligência, ilustra conferências... Pense nisso.

Há sempre uma história para qualquer ocasião.

“Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15)

Nosso Senhor Jesus Cristo ensinava por parábolas. Peço a Nossa Senhora que recompense ao cêntuplo, todas as pessoas que visitarem este Blog e de alguma forma me ajudarem a divulga-lo. Convido você a ser um seguidor. Autorizo a copiar todas as matérias publicadas neste blog, mas peço a gentileza de mencionarem a fonte de onde originalmente foi extraída. Além de contos, estórias, histórias e poesias, o blog poderá trazer notícias e outras matérias para debates.

Agradeço todos os Sêlos, Prêmios e Reconhecimentos que o Blog Almas Castelos recebeu. Todos eles dou para Nossa Senhora, sem a qual o Almas Castelos não existiria. Por uma questão de estética os mesmos foram colocados na barra lateral direita do Blog. Obrigado. Que a Santa Mãe de Deus abençoe a todos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Voce precisa de um médico?


Uma senhora com câncer vai a uma farmácia adquirir remédios. Mostra a receita e o farmacêutico lhe pergunta quem receitara os remédios. Ela respondeu que fora Dr. Moscati que há alguns minutos lhe dera a receita. O farmacêutico disse ser impossível, pois ele morrera há dois anos. Então ela lhe respondeu que acabara de ser consultada por ele.

A notícia se espalhou como um raio. Em pouco tempo a fama de santidade e a devoção ao Dr. Moscati correram o mundo.


* * * * * * * * * * * * * * * * *
Eu estava caminhando pelas ruas do centro de São Paulo, e ao encontrar a Editora Loyola adentrei para comprar uma agenda de 2011. Ao correr os olhos sobre os livros e objetos religiosos que ali estavam, parei sobre uma estante que me chamou muito a atenção. Um DVD, um vídeo: “Moscati”. Não poderia deixar de esboçar um largo sorriso, pois conheço a vida de São Moscati e sei que sendo produção italiana, o filme deveria ser bom, como era o filme Padre Pio. Comprei o filme e trouxe para casa.

Há muito tempo eu já havia lido sobre São José Moscati, um médico nascido em 25 de julho de 1880, em Benevento (Itália). Cursou a Faculdade de Medicina e Cirurgia de Nápoles, formando-se em 1903. Moscati desenvolveu toda sua carreira no Hospital dos Incuráveis de Nápoles, onde foi clínico, professor e acima de tudo um médico apóstolo. De lá tirava seu sustento.

Já em seu consultório, havia um cestinho. E quando o paciente dizia:

“Quanto lhe devo, doutor?”

Ele respondia:

“Pense em ficar bom. Depois, se tem qualquer coisa, coloque no cestinho; se tem necessidade pegue o que te serve”.

Assim era José Moscati, o médico que pagava seus doentes, que foi canonizado pelo Papa João Paulo II, em 25 de outubro de 1987.

Para quem tem problemas de saúde, ou mesmo em sua família, REZE AO DR. SÃO JOSÉ MOSCATI – médico santo, que antes atendia em Nápoles, mas agora do céu atende ao mundo todo.

Quem se interessar em conhecer o vida maravilhosa desse Santo Médico, pode encontrar sua biografia no site do “O Desbravador
”http://www.odesbravador.org.br/odesbravador_2007_331_332.pdf

7 comentários:

  1. Coisa linda de médico e já estou pedindo a sua intercessão, pois minha tia, estará em cirurgia para a retirada de um rim. Minha vela já está acesa, já pedi que Cristo conduza as mãos dessa equipe cirúrgica, mas quero assegurar-me agora com São José Moscati. Obrigada por tão bela informação! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Saudações de Belo Horizonte!!

    AMEI o Post. AMEI.

    Como você, na semana passada, também eu andava pelas ruas do centro de BH e, ao entrar na Livraria Ave-Maria, da editora de mesmo nome, comprei um livrinho ("inho" mesmo, de tão pequeno) chamado: São Lucas - Padroeiro dos médicos (Editora Artpress, 2006).

    E qual não foi a minha Surpresa (com "S" maiúsculo), quando descobri que havia um capítulo com o título: Outros Santos Médicos.

    Adorei encontrar um relato belíssimo da vida de Santa Gianna Bereta Molla (1922-1962). E, entre outros tantos, havia o de um tal São José Moscati (1880-1927)... Como nunca tinha ouvido falar nele, deixei para lá.

    Então hoje, venho ao Alma Castelos e vejo o seu Post!... Corri para pegar o livrinho e (agora sim) dar uma lida no relato da vida desse santo italiano!! Que coincidência!

    E que Grande Homem, que punha a cura da alma antes da cura do corpo. Sublime...

    Fique na Paz de Deus, Almas Castelos!
    Saúde e Paz a seu autor e a seus leitores!!

    ResponderExcluir
  3. Alfa e Omega, vou rezar por sua tia. Espero que tudo ocorra bem.

    ResponderExcluir
  4. Ana Paula, acredito que voce irá gostar de conhecer a vida desse Santo Medico. Não sei se o filme em DVD é bom, ainda não ví, depois eu aviso. Eu tambem tenho essa coleção de Santos Médicos da Artpress.. São bons livros...

    ResponderExcluir
  5. Vi um filme na TV Aparecida.Fiquei encantada com a vida de São José Moscati. Entrei na Internet e fiz mais pesquisas sobre ele e imprimi
    e inclusive sua foto em 2 tamanhos: medio e grande.Ficou magnifico.
    Já comecei a rezar pedindo intercessão e graças para diversos problemas, principalmente saúde para mim, e diversas pessoas da familia e amigos.
    Minha vontade é conseguir como se faz a novena a ele.
    vl.04/05/2012 Goiânia/Go

    ResponderExcluir
  6. Não conheço alguma novena de São José Moscati. Mas deve haver sim. Eu particularmente costumo fazer novenas com orações como o Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai durante nove dias e depois das orações eu peço: São José Moscati, rogai por nós.

    ResponderExcluir
  7. assisti este filme na rede aparecida,adorei muito grandioso este medico.eu não conhecia a vida dele.vou vê se consigo comprar o dvd aqui em bh.

    ResponderExcluir